24 de out. de 2010

Reforma da Batera



Caros amigos essa semana uma grande amiga minha Debora Valençay  me pediu um favor,uma reforma geral em sua bateria, o pedido era tirar todas as laminas originais, chamada de lamina PET e reduzir os tons de 10x8,12x10,13x,11, ficando com 10x6,5,12x7,13x8, então eu aproveitei para fazer um passo a passo desse trabalho.
Tons no tamanho original.

Como só tinha o sábado livre pedi para ela adiantar o trabalho,e tirar todas as ferragens durante a semana, por isso não tive como fazer as fotos do antes.Vamos para o primeiro passo,  na quarta-feira como tinha um tempo livre, fui até a fabrica de móveis da familia Almeida, meu amigo Marcos cortou os tons.






Depois dos tons cortados,fiz com a ajuda do meu pai as bordas dos tons em 45°  usando uma lima.















Sábado 8hs chego no estúdio onde a Debora deixa sua bateria, para minha surpresa o bumbo não estava desmontado.








Debora Valençay
com sua nova configuração
10x6,5,12,x7,13x8,14x5,5,16x16,22x16.

Lista de material: Chaves,lixa,estilete,lima,selador,fitas,wd40,adesivo de contato,cera para madeira incolor,lamina.
Passando adesivo de contato.












Espere secar para passar a segunda demão.












Cortando as laminas.












Depois de passar duas demãos de adesivo de contato  nos tambores,e uma demão nas laminas, vamos colar as laminas.

















Corte a sobra com o estilete.











Tire o excesso com a lima.

Depois de bem colada vamos lixar a lamina.












Passar selador para impermeabilizar a madeira.












Depois de passar o selador deixe secar e lixe para tirar o brilho,pois vamos fazer um acabamento encerado.











Passe cera para madeira incolor,deixe secar.

Depois da cera secar é só polir com um pano,deixando assim um acabamento encerado.















Limpar toda ferragem com WD-40.

















Hora de fazer a furação, passe uma fita para fazer a marcação e não estourar a lamina.














 furos prontos.

















canoas montadas.










Ton 10x6,5 montado.
20hs de sábado e eu estou furando o ultimo tambor.












Kit montado só ficou faltando o ton de 13x8.

4 comentários:

  1. Muito legal meu camarada, parabéns pelo trabalho. Veja as caixas de folia que faço no site www.batuqueiraverdadeira.blogspot.com
    Abraços, Érico.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho!! Se as canos fossem menores ficaria mais bonito. Mas estou impressionado com a perfeição do trabalho. Parabéns mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Bom trabalho man tenho uma michael classic quase as memas configurações dessa quanto me cobraria para fazer o mesmo serviço!!! Com o preço das laminas incluso pois aqui não acho!!! Respondo pro meu email; Tomalinha@hotmail.com

    ResponderExcluir